quinta-feira, 24 de abril de 2008

After......ou sempre que quiserem basta confeccionar e experimentar.....


Para quem aprecia chocolate, e pelo que eu conheço muita gente, vou deixar neste pequeno espaço de divagação pessoal uma receitita para para os mais curiosos e também gulosos experimentarem.....

O nome da receita fica ao vosso critério.....

Ingredientes:
200 g chocolate branco
400 ml de natas batidas
1 lata de leite condensado(das pequenas)
7 folhas de gelatina
50g de menta picada finamente
30 g açucar
1/2 dl de água

Confecção:
1º Ralar o chocolate.
2ºBater as natas.
3ºDissolver a gelatina num pouco de água quente.
4ºFazer um xarope com a menta,a água e o açucar.
5ºEnvolver todos os ingredientes.
6ºColocar em taça.
7ºLevar ao frio pelo menos 2 horas.


Saudações doces e agradáveis..........




....................................................................................espero eu..........

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Que bom foi estar entre os mestres....


Era Quinta Feira dia 10 de Abril, 6h30m da manhã e eu já estava a caminho da nossa capital.

Fui visitar o Festival do Peixe em Lisboa....

A entrada era do mais simples, mas o preço nem por isso, o que importa é que valeu apena...

No corredor principal estavam as fotografias de alguns Chefs bastante famosos de Portugal, desde Vitor Sobral, Paulo Morais, José Avillez, Luis Baena, Gemmelli,Chakkal entre outros...

O ambiente era espetacular, as apresentações magnificas ,e alguns dos poucos pratos que provei,deliciosos.

Não me me vou esquecer da mousse de chocolate com espuma de framboesa(apesar de não gostar de Chocolate), e da gauffre de ervas aromáticas com escabeche de bacalhau e gema de ovo com flor de sal.

Foram maravilhosas as pouco mais de duas horas que por lá passei, mas por momentos senti-me um verdadeiro Chef.... :)


O provérbio é antigo mas bem se pode aplicar: " Junta te aos bons e serás igual ou melhor que eles, junta te aos maus e serás pior que eles"

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O ponto final....

Este texto foi me oferecido por um grande amigo, alguém que a escrita e as palavras saiem tão fácilmente como o respirar.
Um grande abraço Hélder.

"Sob um olhar atento do publico… que te aclama… representas a tua arte… limitada no tempo… pela beleza… que se esgotará. Reforças as frágeis estacas da fama… e da gloria… ficas atento exclusivamente ao levantar do pano… para que possas entrar no palco… e representar… aguardas o final da actuação… para soar a habitual ovação que te consagra… que te alimenta. O tempo passa… não pára… não espera por ti… envelhece-te… torna-te frágil… e mais dependente… O teu publico já não te reconhece… agora na perfeição dos teus movimentos… ainda mais elegantes… sob um olhar desatento do publico… o pano cai… sais de cena… sem que ninguém… nem o teu publico… tenha notado…"

O Àl(cool).......... o pior é a cabeça.......


A ingestão de álcool provoca diversos efeitos, que aparecem em duas fases distintas: uma estimulante e outra depressora.Nos primeiros momentos após a ingestão de álcool, podem aparecer os efeitos estimulantes como euforia, desinibição e loquacidade (maior facilidade para falar). Com o passar do tempo, começam a aparecer os efeitos depressores como falta de coordenação motora, descontrole e sono. Quando o consumo é muito exagerado, o efeito depressor fica exacerbado, podendo até mesmo provocar o estado de coma.Os efeitos do álcool variam de intensidade de acordo com as características pessoais. Por exemplo, uma pessoa acostumada a consumir bebidas alcoólicas sentirá os efeitos do álcool com menor intensidade, quando comparada com uma outra pessoa que não está acostumada a beber. Um outro exemplo está relacionado a estrutura física; uma pessoa com uma estrutura física de grande porte terá uma maior resistência aos efeitos do álcool.O consumo de bebidas alcoólicas também pode desencadear alguns efeitos desagradáveis, como enrubecimento da face, dor de cabeça e um mal-estar geral.